SAM_0059

A Horizonte Minerals informou que identificou novas interseções com alto teor de níquel a partir da campanha de sondagem no alvo Pequizeiro, que pertence ao projeto Araguaia, em Conceição do Araguaia (PA). Os resultados destacados pela empresa canadense incluem 9,66 metros com teor de 2,28% de níquel. A Horizonte considera como alto teor amostras com mais de 2% de níquel.

As informações são de comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (16). A mineradora também destacou interseções de 2,29 metros com teor de 2,17% de níquel; 10,8 metros com teor de 2,13% de níquel; e 20,17 metros com teor de 2,09% de níquel.

A campanha de sondagem utilizou sete plataformas de sondagem e foi programada para converter os 7 a 8 anos dos 25 anos de vida útil planejados em recursos medidos. A Horizonte disse que os resultados finais da campanha devem ser publicados até o fim do segundo trimestre deste ano.

“Nós completamos a campanha de sondagem de acordo com o cronograma e dentro do orçamento. Os resultados iniciais recebidos até o momento continuam a demonstrar a natureza de alto teor da mineralização. O objetivo da campanha é dar um nível de confiança mais alto acerca da mineralização de níquel para essa parte da produção projetada de Araguaia”, disse Jeremy Martin, CEO da companhia canadense.

O executivo afirmou que a empresa está na fase final da campanha de sondagem geotécnica e hidrológica na área onde deve ser instalada a planta de processamento do projeto Araguaia. Essa é a quarta fase da campanha de sondagem, que teve como principais alvos os depósitos Pequizeiro e Jacutinga. No total, foram realizados 310 furos de sondagem em uma área de 10.255 metros.

De acordo com a Horizonte, as amostras do projeto Araguaia foram britadas e pulverizadas no laboratório da ALS, em Goiânia (GO). As polpas resultantes foram analisadas no laboratório da ALS em Lima, no Peru.

A Horizonte Minerals opera no Brasil por meio da HM do Brasil e da Araguaia Níquel Mineração. O projeto Araguaia tem 71,98 milhões de toneladas de minério com teor de 1,33% de níquel de recursos indicados e 25,4 milhões de toneladas de minério com teor de 1,21% de níquel de recursos inferidos, com um teor de corte de 0,95% de níquel.

Com vida útil estimada de 25 anos e produção média anual prevista em 900 toneladas de ferroníquel, Araguaia está próximo do projeto de níquel Vermelho e da mina Onça Puma, ambos da Vale.




Trabalhe Conosco



Commodities



Conheça a Foraco