ValOre2

Jangada vende ações da ValOre para investir no projeto de vanádio Pitombeiras

A Jangada Mines obteve 1,7 milhão de dólares canadenses, equivalentes a aproximadamente R$ 7,1 milhões, com a venda de ações da canadense ValOre. A operação foi realizada para permitir à Jangada investir no avanço do projeto de vanádio Pitombeiras, no Ceará, atualmente em fase de definição do recurso inaugural Jorc.

Segundo a empresa britânica, a operação consistiu na venda de 7 milhões de ações ordinárias da ValOre, negociadas a um preço unitário equivalente a R$ 1,02. Após a transação, a posição acionária remanescente da Jangada passou a ser de 15 milhões de ações ordinárias, o que corresponde a 17,14% do capital da companhia canadense.

O presidente-executivo do Conselho de Administração da Jangada, Brian McMaster, afirmou que os recursos obtidos com a venda dos papeis “serão usados para avançar ainda mais nosso projeto de vanádio Pitombeiras”.

Em meados de abril, a Jangada concluiu uma campanha de sondagem de 1.360 metros em 19 furos nos alvos Pitombeiras Norte e Goela no ativo no Ceará. Segundo a companhia, 16 furos cruzaram mineralização de vanádio-titanomagnetita (VTM) e os resultados confirmaram uma “expectativa significativa” para o projeto.

A campanha retornou resultados como a interseção de 27,75 metros com pentóxido de vanádio (V2O5) a 0,65%, 12,95% de dióxido de titânio (TiO2) e 63,69% de óxido férrico (Fe2O3), incluindo 9,50 metros com 0,77% de V2O5, 15,19% de TiO2 e 72,44% de Fe2O3 em no furo DD20PI24. A Jangada declarou que “fará em breve uma atualização das próximas etapas de Pitombeiras”.

Brian McMaster salientou que, apesar da venda das ações da ValOre, a Jangada mantém “participação acionária significativa” na empresa, que continua a dar “excelente exposição ao lado positivo” do projeto de elementos do grupo da platina Pedra Branca, também no Ceará.

Na semana passada, a ValOre informou que aguarda os resultados das análise em 444 amostras coletadas em campanha de sondagem realizada pela Servitec Foraco nos cinco primeiros furos no ativo.

Fonte: www.noticiasdemineracao.com.br




Trabalhe Conosco



Commodities



Conheça a Foraco